Áreas de atuação


Tratamento do ronco

O Ronco e a Apnéia do sono são problemas que, além dos transtornos sociais e psicológicos, trazem conseqüências físicas para o paciente (hipertensão, arritmias cardíacas e AVC).

A Apnéia do sono é a obstrução das vias aéreas por alguns momentos durante a noite, pela flacidez dos tecidos da garganta, impedindo a respiração por alguns segundos, varias vezes por noite. O ronco é a vibração dos tecidos da garganta quando o ar passa.

Esses problemas são freqüentes no homem a partir dos 30 anos e nas mulheres a partir da menopausa.

O Tratamento

Nos últimos anos houve uma grande evolução desse tipo de tratamento através de aparelhos orais.

Estes aparelhos são construídos de modo a posicionar a mandíbula mais para frente, possibilitando que a passagem do ar na garganta fique desobstruída.

Os resultados do tratamento do ronco e apnéia através de aparelhos intraorais já foi demonstrado em diversos estudos e pesquisas, tanto no Brasil como no exterior, com melhora significativa dos pacientes."

Existem algumas limitações que precisam ser avaliadas, muitas vezes com o auxílio do médico de sono e da polissonografia, exame no qual a pessoa dorme na clínica e é monitorada durante toda noite, em todos os aspectos do seu sono.


Video